Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Vocês sabem lá............

 Vocês sabem lá o que é andar de cabeça erguida, quinze anos depois.

Vocês sabem lá o que é juntar dinheiro, ano após ano, jogo após jogo, para adquirir bilhetes e camisolas.
Vocês sabem lá o entusiasmo que sentimos em vos apoiar. Jogo após jogo.
Vocês sabem lá o que é buscar forças para sonhar, acreditar e gritar por vocês...

...claro que não sabem! Não fazem ideia, nem nunca saberão.

Tudo o que sabem é que, aconteça o que acontecer, o ordenado continua a cair, ao dia certo, todos os meses. O ordenado que paga as vossas fantásticas férias e vos permite abrir restaurantes. O ordenado com que, muitos de nós, apenas sonhamos e não alcançamos. O ordenado que nos pagava as gameboxes e as despesas de deslocação. O ordenado imaculado...

...não sabem nada!

E, na maioria das jornadas deste campeonato provaram não saber, sequer jogar futebol, nem compreender a dimensão do símbolo que carregam ao peito e, muito menos, mostraram vontade de lutar por vocês, por nós ou pelo Sporting Clube de Portugal. São quinze anos. Quinze anos de seca. Mais um ano sem títulos, marcado por um vazio de títulos, mas, pior do que isso, um vazio de vontade de lutar e querer fazer mais. Se não foi isto, andou lá muito perto. E, pior do que ser derrotado, é ser derrotado assim, desta maneira. Não há desculpas!

Direcção, treinador e restante staff, é hora de olhar para dentro e analisar tudo o que correu mal nesta época. Desde o rendimento de mais de metade do plantel até a estratégia de comunicação engendrada.

Eu não mereço isto. Nem eu nem os outros 3,5 milhões, que choram fracassos e conquistas. É um triste fado e desta época não rezará a História. Merecíamos mais. Os fundadores mereciam mais. O Sporting Clube de Portugal merecia mais.

E lembrem-se: vocês vem e vão e, ao lado do símbolo que carregam, não são, sequer, ninguém na fila do pão. Reflictam e, se possível, ganhem um pouco de vergonha e mais noção e respeito pelo leão rampante.

A Estrela Leonina

 

Fonte

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D