Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

SPORTING ACABA COM O ‘ENGUIÇO’ CASEIRO FRENTE AO TONDELA COM GOLOS DE FAZER LEVANTAR O ESTÁDIO

 

O Sporting venceu o Tondela por 2-0 e está no primeiro lugar da Primeira Liga com seis vitória em seis jogos. No Estádio de Alvalade, perante 42 200 pessoas e Cristiano Ronaldo, os ‘leões’ triunfaram pela primeira em casa contra o Tondela com dois grandes golos a fazerem levantar o Estádio de Alvalade. Mathieu, de livre direto, e Bruno Fernandes, de fora da área, assinaram os golos.

No rescaldo do triunfo sobre o Olympiakos, Jorge Jesus optou por algumas mudanças na equipa que defrontou o Tondela. Gelson Martins ficou de fora enquanto Fábio Coentrão regressou à esquerda da defesa. Mais à frente, Bas Dost e Alan Ruiz foram opções para o embate com a formação beirã.

O encontro começou bem disputado com o Tondela a evitar recolher-se perante o favoritismo dos ‘leões’. No entanto, o Sporting chegou cedo ao golo com o primeiro remate que enquadrou com a baliza. Jeremy Matthieu, de livre direto, não deu hipóteses a Cláudio Ramos que viu a bola entrar na sua baliza aos 12 minutos de jogo.

 

Em vantagem, a equipa de Jorge Jesus foi mantendo o controlo do jogo sempre atenta às tentativas da equipa beirã criar perigo. Aos 35’ minutos, Murilo tentou de livre, mas a bola saiu desviada pela barreira para canto. Na sequência do lance, Rui Patrício segurou o esférico confortavelmente.

A cinco minutos do fim da primeira parte Bruno Fernandes fulminou o poste da baliza do Tondela. O jogador do Sporting foi o mais rápido a chegar à bola depois de uma defesa incompleta de Cláudio Ramos, mas o 'tiro' embateu com força no poste da baliza.

Na segunda parte as duas equipas mantiveram o mesmo ritmo do encontro com o Sporting por cima dos acontecimentos, mas sem conseguir criar perigo evidente para a baliza do Tondela. Destaque para as iniciativas de Iuri Medeiros que não fizeram esquecer Gelson, mas mostraram que o jovem português pode ter uma palavra a dizer nas escolhas de Jorge Jesus.

 

O Sporting dobrou a vantagem no minuto 72’ com mais um grande golo de Bruno Fernandes. O médio leonino rematou de fora da área sem qualquer hipótese para Cláudio Ramos depois de ter recebido uma assistência de William Carvalho. O camisola 8 voltou a assinar um tento de belo efeito e começa a mostrar uma tendência para fazer levantar os adeptos presentes nas bancadas com golaços.



 Via Sapo

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D