Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Sinto-me numa espécie de Twilight Zone......!!!

rwizone.png

 

Mistério, fenónemo, mentes descontroladas, não sei bem como justificar o estado de alma de uma boa fatia de sportinguistas.


Não, não vou chamar-lhes de acéfalos, de descompensados mentais, isso é passar um atestado de coitadinhos, premiáveis ao galardão de Perdoados em modo automático. E perdão, não é possível, é mau demais!


Ocorre um não sei quê mais profundo, que merecia ser alvo de estudo.

Como é possível tanta euforia, tantas vénias e aplausos, com renovação de mais 4 anos a alguém que preside o clube, de um modo no mínimo estranho?? E mal entrou num novo mandato, já se propõe ao próximo, a um terceiro portanto?

Se em 4 anos de consulado de Bruno de Carvalho, tivéssemos acumulado títulos pelo menos nacionais, compreenderia esta cegueira desenfreada por este deus à la carte que preside o Sporting, que à custa do populismo a que se remete com atitudes pouco ortodoxas e manipuladoras, vai juntando o seu rebanho de seguidores, qual pastor de ovelhinhas amestradas!

Deixemo-nos de tretas, no caso do Sporting CP, é o futebol de JJ que serve de barómetro; assim funciona em todos os clubes portugueses e estrangeiros!
As modalidades são muito respeitáveis, mas se o futebol de 11 (homens) falha, o clube falha, os jogadores falham, os técnicos falham e o principal responsável, o presidente, falha...ponto!

 

Então o que leva tanta gente a idolatrar um FALHADO?


Vivem e convivem bem com a ficção, com estas personagens que mais parecem formar o elenco de algum filme de Vampiros. Tantos sportinguistas prontos a oferecer os seus pescoços para que lhes seja sugado o sangue, não compreendo!! Estarão hipnotizados? Que motivos há para isso? Foi Bruno de Carvalho que salvou o clube? A sério?

E amor-próprio, não há? Os adeptos não pagam bilhete para irem ver os jogos, os sócios não pagam quotas e compram as suas game-boxes?? Não houve tanta gente a dar dinheiro para a missão Pavilhão? Os louros vão todos para o senhor presidente? Incrível esta submissão patética, misteriosa.

Sinto-me numa espécie de Twilight Zone, não compreendendo este fenónemo de adoração por tão pouco!!!
Gente que é capaz de tirar do sustento da família, para aceitar sem espinhas que o senhor presidente tenha uma bela vida à pala do Sporting, querendo perpetuar à viva força.
Quem paga todas as 'loucuras' que comete em nome do seu narcisismo/populismo?

Fazer-se a um 3º mandato não é ser apenas descarado, já raia a loucura. Pior do que esse senhor, é o povinho que lhe aplaude e que lhe ajuda a empurrar o Sporting para o abismo!!! Parece um absurdo dizer estas coisas, mas aguardem, o tempo vai encarregar-se de tudo.

Podem achar que é conversa mole e repetitiva, mas não é nada demais comparada com o que sai da boca do pretenso 'ad aeternum' presidente!

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D