Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Recomendo vivamente que se vá aos pavilhões para ver as modalidades!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 12 de março de 2017

Fui ver o jogo de futsal entre os leões de Porto Salvo e o Sporting Clube de Portugal
Não há muito a dizer sobre o jogo em si, apenas que como previsto, o Sporting CP teve o domínio do princípio ao fim, embora na 2ª parte, houvesse momentos em que desacelerou, o que não agradou a Nuno Dias.
Os Leões de Porto Salvo deram o seu melhor e ainda conseguiram marcar um golo. Foi um jogo activo, interessante, um bom espectáculo.

O resultado foi:
Leões de Porto Salvo 1-7 Sporting CP
Fortino - 2 golos
Dieguinho - 3
Cavinato - 1
Caio Japa - 1

Nota: Fortino fez o seu golo 100 neste campeonato!

 

Observando esta modalidade num todo e após bastante tempo sem ir assistir jogos das modalidades, observei com especial agrado, o seguinte:
- Os jogadores, os técnicos e todos os envolvidos, respeitaram a palavra DESPORTO com uma intensidade exemplar! Nitidamente, a rivalidade resumiu-se ao jogo em si! Terminado o tempo de competição, o convívio entre os jogadores de ambas equipas foi ameno, cordial, com muito desportivismo. Os treinadores cumprimentaram-se afável e respeitosamente!
Os meus parabéns por este comportamento que só dignifica a modalidade e educa a juventude. (Felizmente, o futsal mantem os valores 'sagrados' do desporto).

Falando do que vi no pessoal do Sporting, destaco a união que se sente na equipa e esta para com o seu grande treinador, Nuno Dias.
No fim do jogo e depois de se cumprimentarem todos, a atitude dos jogadores em vir agradecer aos adeptos pelo seu apoio de forma genuína e humilde, foi um momento sublime, que completou a emoção da vitória.

Tomara eu ver comportamentos com esta elevação, no futebol de 11!!
Não é bater no ceguinho, mas o senhor Jorge Jesus teria muito a aprender com o esse grande senhor do futsal, o treinador Nuno Dias. Este senhor é correcto antes, durante e depois do jogo, para com os rivais e em especial para com a sua equipa. Jamais aponta defeitos individuais publicamente, como faz JJ de vez em quando!

Os adeptos sem serem em quantidade, dado que o pavilhão de Porto Salvo é relativamente pequeno, foram impecáveis com os seus cânticos e frases de apoio. Havia paz, havia ambiente seguro e harmonioso!!

Reparei em algo muito bonito: também se aplaude quem tenta, quem dá o seu melhor, mesmo não conseguindo concretizar! Aplaude-se um bom corte, uma bom passe, as defesas do guarda-redes.
Por exemplo, sempre que o Marcão fazia uma defesa, gritava-se Marcão, Marcão, Marcão... e se alguém pensa que os jogadores não notam, desengane-se. O Marcão foi dos que mais se destacou no jogo e ouviu tão bem o apoio dos adeptos, que agradeceu com aquele gesto de bater mo peito, na parte do coração. Foi bonito, os adeptos gostam.

 

Recomendo vivamente que se vá aos pavilhões, para ver as modalidades!!


Esta equipa do Sporting CP está entre as melhores do mundo, sendo candidata ao respectivo troféu ...! São enormes, todos eles, todosssssss!


Viva o Sporting Clube de Portugal (futsal)

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D