Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Perguntas a Azevedo de Carvalho

ng1475806.jpg

1) A bem da transparência que tanto apregoa, pode azevedo de carvalho mostrar aos sportinguistas a sua declaração de rendimentos do ano de 2012?

 

2) Pode azevedo informar os sportinguistas se o clube alguma vez pagou viagens, estadias ou alimentação a familiares seus?

 

3) Pode azevedo informar os sportinguistas sobre a sua actual situação fiscal ou das empresas das quais era sócio gerente?

 

4) Pode azevedo informar quem anda a pagar os honorários dos advogados e custas judiciais relativos aos processos em que se queixou pessoalmente contra sócios e que não ganhou qualquer um deles?

 

5) A bem do rigor que apregoa, consegue azevedo informar os sócios sobre o montante total que o clube já entregou a empresários por conta de comissões?

 

6) Não acha estranho que o Sporting pague um milhão e trezentos mil euros de comissão a um empresário para se contratar um jogador que estava livre para assinar e sendo certo que o empresário só se tornou formalmente empresário após o negócio ter sido efectuado com o jogador?

 

7) Quantas transferências de jogadores tiveram a participação do empresário costa Aguiar?

 

8) Sabe quantos negócios fez o costa Aguiar durante o ano passado? Ficaria espantado se lhe disséssemos que só fez dois e foram com o Sporting?

 

9) Tem conhecimento que o costa Aguiar dedicava-se ao comércio de carnes e enchidos e de um dia para o outro no Verão passado, mudou o objecto da empresa para representação de jogadores e eventos?

 

10) Pode informar os sportinguistas qual o custo anual de todos os colaboradores internos, externos, agências de comunicação, directores etc que estão ou estiveram no clube desde 2013?

 

11) Pode informar os sportinguistas qual o custo anual actual para o Sporting com advogados internos e escritórios externos?

 

12) Pode informar os sportinguistas quantos colaboradores entraram para o Sporting desde a sua eleição?

 

13) Pode dizer aos sportinguistas quantas pessoas entraram para funções na fundação Sporting e quantas destas são seus conhecimentos pessoais?

 

14) Consegue informar os sportinguistas sobre o ordenado do senhor Augusto Inácio nas duas funções que manteve no Sporting durante o seu mandato?

 

15) Pode informar os sportinguistas sobre quais as reais funções atuais do senhor Virgílio?

 

16) Para além dos ordenados, primeiro de 5000 e depois de 10.500 euros mensais, já auferiu mais qualquer outra quantia do Sporting seja a título de prémios ou qualquer outro?

 

17) Consegue dizer aos sportinguistas em quantos negócios esteve envolvido o empresário de jogadores João Paulo Rodrigues? Mantém ou manteve qualquer tipo de ligação com este empresário fora das transferências em que este eventualmente esteve envolvido?

 

18) Usa cartão de crédito do Sporting? Se sim é capaz de informar os sportinguistas a totalidade dos gastos com o mesmo desde que tomou posse?

 

19) Teve conhecimento sobre os reais motivos que estiveram na origem do facto do treinador Jorge Jesus ter imposto o afastamento do seu amigo Augusto Inácio do futebol profissional, inclusivé da academia?

 

20) Pode dizer aos sportinguistas qual era a sua primeira escolha para diretor de comunicação antes do saraiva?

 

21) Já pagou a conta à Empark desbloqueando assim o veículo sua propriedade ou continua com a mesma situação sendo o único presidente de clube no mundo que tem um veículo bloqueado no parque do próprio estádio por falta de pagamento?

 

22) É capaz de explicar aos sportinguistas porque é que processa este mundo e o outro, inclusive sócios do Sporting que ao contrário de si nunca deixaram de pagar quotas, e nunca processou o jornal Correio da Manhã apesar de já ter dito mais de vinte vezes que os mesmos o difamavam?

 

23) Durante quanto tempo se manteve sem pagar quotas de sócio? É ou não verdade que só regularizou as mesmas em momento antecedente às eleições de 2011?

 

24) Acredita mesmo que alguma vez irá vender algum jogador pela cláusula de rescisão?

 

25) Pode informar os sportinguistas nos processos dos que teve a iniciativa de intentar, quantos é que o Sporting já ganhou?

 

26) Tem algum problema em que a sua gestão deste mandato seja alvo de uma auditoria de gestão nas vertentes de contratações de pessoal, fornecimento de bens e serviços, compras e vendas de direitos desportivos e económicos de jogadores, comissões de transferências, viagens e deslocações?

 

27) Pode informar os sportinguistas quanto é que pediu ao Sporting pelo uso da marca Centenário que oportunisticamente registou em seu nome para depois poder obter algum ganho com esse registo?

 

28) Acha rigoroso e profissional uma equipa de futebol estar num treino aberto aos sócios e ter em pleno relvado a sua mulher e filha mais nova a tirarem fotografias para colocar no Facebook?

 

29) Os sócios podem finalmente saber o que se passou com o Zé dos Tachos no triste episódio Marco Silva?

 

30) Pode informar os sócios se durante o seu mandato o contrato de fornecimento de serviços da Casa do Marquês foi extendido face ao período em que terminava? Se sim é capaz de dizer qual o valor anual e até quando foi extendido?

 

31) O motorista do clube é seu motorista ou também transporta familiares seus?

 

32) Pode explicar aos sócios o que aconteceu ao Roseiro? Quais as funções que agora desempenha? Ganha o mesmo? Ganha quanto?

 

33) Quanto ganha mensalmente este diretor de comunicação saraiva?

 

34) Os três elementos do Conselho Diretivo que ganham 3.000 euros por mês ganham esse valor a título de exclusividade ao Sporting ou este valor é um mero complemento das suas verdadeiras actividades profissionais?

 

35) Pode explicar aos sócios o que aconteceu com o advogado do Sporting Hugo Vaz Serra?

 

36) A sua filha mais velha é funcionária do Sporting ou foi eleita como órgão social? Se não, então que faz ela consigo a chefiar a comitiva que vai fazer um estágio de pré-temporada da equipa de futebol profissional?

 

37) Acha normal onerar o clube em vários milhões de euros com um contrato com um treinador muito para além do final do seu mandato?

 

38) A empresa Mundial Sports Lda (recentemente criada pelo senhor Costa Aguiar) já interveio em alguma compra ou venda/ empréstimo de jogadores do Sporting?

 
 
 
39) Atualmente o senhor ou a sua esposa, direta ou indiretamente, fazem parte dos órgãos sociais de qualquer sociedade comercial fora de Portugal?
 
 
40) Mantém ou manteve nos últimos três anos qualquer negócio pessoal com algum empresário de jogadores de futebol?
 
 
41) Qual a sua relação com o empresário de jogadores Oscar Dias?
 
 
42) Manteve alguma relação comercial/ empresarial com a IURD já depois de se tornar presidente do Sporting?
 
 
43) Numa AG logo seguida às eleições de 2011 que perdeu, anunciou aos sportinguistas que havia estado reunido com uns investidores americanos que estavam dispostos a investir 70 milhões de dólares no futebol do Clube. Cinco anos passados sem nada aconteceu já é seguro dizer-se que mentiu despudoradamente aos sportinguistas e não tinha milhões nenhuns?
 
 
44) Em debate antes das eleições de 2013 anunciou ter investidores que no dia seguinte às eleições injectariam 20 milhões de euros para fazer face a despesas urgentes. Atendendo a que na primeira reunião com a Banca assumiu não ter investidores nenhuns, é seguro afirmarmos que mais uma vez mentiu aos sportinguistas, desta vez na TV em prime time?
 
 
45) Na sequência de pergunta já feita, relembramos que num debate televisivo antes das eleições de 2013, disse que não tinha qualquer problema em mostrar a sua declaração de rendimentos aos sportinguistas. Passaram 3 anos sem que tal acontecesse. Insistimos. Por forma a aferirmos se precisa ou não do Sporting para viver, pode mostrar a sua declaração de rendimentos de 2012?
 
 
46) Numa recente entrevista ao Expresso disse que fez "muito dinheiro" com a construção na Quinta do Lambert, isto como forma de mais uma vez passar a mensagem de que era muito bem sucedido antes do Sporting. Posto isto perguntamos: atendendo à sua idade e à altura em que a Quinta do Lambert foi construída, com dez anos de idade já era um bem-sucedido empresário no ramo da construção?
 
 
47) Pode informar os sportinguistas sobre quem é que escolheu o série BMW série 7 onde confortavelmente anda agora?
 
 
48) O valor da cláusula não foi invocado nas transferências de Cédric, Tanaka, Enoh, Boeck, Salomão, Shikabala, Rabia, Dramé ou Montero. Concorda que os valores que vai inventando nas cláusulas são somente para "sportinguista ver"?
 
 
49) Quando é que explicará aos sportinguistas a venda ao desbarato do jogador Montero na altura em que foi? Não acha que tal venda foi determinante para a perda do campeonato?
 
 
50) É ou não é verdade que o Montero foi vendido para fazer face a despesas urgentes de tesouraria? Se assim foi o que é que o torna diferente do seu antecessor?
 
 
51) pode informar os sportinguistas sobre o número actual de convites que são distribuídos jogo a jogo em Alvalade, vulgo "borlas"?
Já agora, quais os critérios para a distribuição dos mesmo?
 
 
52) A empresa que assegura a segurança no estádio e a que assegura a limpeza já entraram durante o seu mandato.
Pode informar os sportinguistas se estas foram escolhidas na sequência de concurso público/ consulta prévia ou foram escolhidas diretamente por si?
 
 
53) Tendo despedido um dos mais qualificados diretores de estádio da Europa (assim designado pela UEFA), quais foram os critérios usados para a sua substituição?
 
 
54) Acharia normal que por exemplo a empresa 2045 ou outro qualquer fornecedor do Sporting apoiasse e financiasse um candidato que concorresse contra si em 2017? Se não acha então que diz ao facto do Zé dos Tachos da Casa do Marquês o ter feito em relação a si em 2011 e 2013?
 
 
55) Não acha que o rigor que diz imprimir a tudo o que faz no Sporting o deveria ter impedido de trazer para o Clube como sponsor uma empresa que basicamente é um ESQUEMA EM PIRÂMIDE, como é o caso da Tacho Easy?
 
 
56) Ainda sobre os seus rendimentos pré e pós Sporting...
Não acha que, como já aqui foi perguntado, que deveria mostrar aos sportinguistas a sua última declaração de rendimentos antes de ter entrado para as atuais funções, por forma a que a mesma seja comparada com a de 2016 (a última antes das próximas eleições)?
 
 
57) Não acha que, dado ter sempre defendido a total transparência, os sportinguistas deveriam ser informados mensalmente, através do jornal do Clube por exemplo, dos custos totais com os órgãos sociais eleitos?
Ordenados, obrigações sociais, cartões de crédito, carros, combustíveis, despesas de representação, prémios e outros?
 
 
58) Para que se esclareçam dúvidas que assolam a mente de muitos sportinguistas, é ou não verdade ter dado instruções para que sempre que a sua mulher viajasse integrada na comitiva do Sporting, os custos de tal deslocação fossem imputados ao Clube?
 
 
58) Aproveitou uma AG onde apresentava lucros de 20 milhões para aumentar para mais do dobro o seu ordenado, sendo certo que tal deveu a lucro que se transformou em prejuízo porque era dinheiro do Rojo. Estando o Sporting condenado a pagar esse montante, pondera regressar aos 5000 euros mensais?
 
 
59) A bem da poupança e rigor que sempre apregoou, pode informar os sócios do Sporting sobre quem é que possui viatura atribuída pelo pelo Clube e quais os custos inerentes?
 
 
60) As pessoas pagas pelo Sporting que ameaçam páginas do Facebook com processos simplesmente porque lhe são incómodas e mostram quem você realmente é, agem por conta própria ou a seu mando?
 
 
60) Em comunicado oficial no passado dia 20 de Maio disse a SAD por si presidida: "Existirão entradas de jogadores se se verificarem saídas de elementos do mesmo plantel e estas serão sempre pela cláusula de rescisão prevista nos respectivos contratos".
Ainda mantém isto ou aguarda que tal caia no esquecimento dos sportinguistas?
 
 
61) Quantos familiares seus se sentam habitualmente na tribuna VIP de Alvalade?
 
 
62) Acha que existe alguma ligação entre a sua entrada no Sporting e o ciclo vitorioso lampião atendendo a que desde que você posse eles ganharam 9 em 12 troféus?
 
 
63) Consegue explicar aos sportinguistas quantas empresas detinha efetivamente quando tomou posse como presidente do clube?
 
 
64) Pode explicar aos sportinguistas quais os custos mensais da Sporting TV? E já agora comparar esses custos com as receitas para termos uma noção do défice mensal?
 
 
65) Considera que aquele tal de Dolber ou Dolbeth representa a educação que deve ter alguém que fala num canal aberto de televisão? Quanto ganha este indivíduo mensalmente na Sporting TV?
 
 
66) Nos processos que intentou contra sócios do Sporting porque alegadamente o haviam pessoalmente difamado, quem pagou os advogados que o representaram e as respectivas custas em que foi condenado em Tribunal da Relação de Lisboa?
 
 
67) É ou não verdade que possui um "assistente informal" que é funcionário de um órgão de polícia criminal e que de forma voluntariosa lhe vai dando informações do seu interesse?
 
 
68) Tem seguramente a noção de que os meios e dinheiros do Sporting pertencem ao Clube ou sociedades por aí participadas. Tendo isto presente perguntamos: a agência de comunicação paga pelo Sporting trabalham em prol do Clube ou em prol da sua imagem?
 
 
69) Quantas pessoas estão a trabalhar atualmente na Fundação Sporting e qual o custo mensal para o Sporting dessa folha salarial?
 
 
70) Ainda sobre o seu amigo Inácio, recordamos uma entrevista onde disse que o mesmo estaria consigo até ao fim. O que representa para si a palavra "Fim"?
 
 
71) Aquando da deslocação à Albânia o que se passou extra-desportivo que ainda hoje se fala em sussurros?
 
 
72) Após Jorge Jesus ter afastado Inácio do futebol profissional do Clube, o mesmo assumiu a categoria profissional de Diretor de Relações Internacionais.
Para além do português pode indicar mais alguma língua que aquele senhor domine?
Pode indicar alguma acção, evento, ocasião onde aquele tenha efetivamente exercido a função de diretor de relações internacionais?
 
 
73) Na época passada quando após a derrota em casa com o Carnide desapareceu do estádio e foi para casa, tem conhecimento do que a equipa técnica e jogadores falaram de si?
 
 
74) Pode explicar aos sócios o que realmente se passou com o pai do Eric Dier e que motivou a saída do jogador?
 
 
75) É ou não verdade que a dada altura andava com segurança privada ilegal e que essas pessoas foram identificadas pela PSP?
 
 
76) O que se passou com a Banca, que é quem verdadeiramente manda nas finanças do Clube, que impediu a liquidação dos 600 mil euros que eram devidos ao atleta Teo a título de direito de imagem?
 
 
77) O que é que esteve verdadeiramente na origem das demissões já ocorridas no Conselho Diretivo?
 
 
78) Acredita que quando foi votada a extensão das VMOCs, ter as claques à porta da AG da SAD em clima de intimidação aos representantes dos Bancos foi uma estratégia lícita ou não sabia de nada?
 
 
79) Pouco depois de tomar posse deu uma entrevista onde disse "o Sporting tem agora um presidente que decide tudo".
Dando isso como verdadeiro perguntamos: está preparado para responder pessoalmente pelos mais de cem jogadores que contratou os quais, na esmagadora maioria, não representaram qualquer mais-valia para o Clube e, pelo contrário, representam mais de 45 milhões de investimento?
 
 
80) Qual o critério que o levou a afastar o Dr. Guilherme, pessoa colocada no SCP pelo Millennium por alegados erros em processos com jogadores e depois o coloca posteriormente como Diretor da Academia?
 
 
81) Durante a campanha disse que a equipa B seria a rampa de lançamento dos jovens da formação.
Atendendo às dezenas de jogadores que em três anos fez o Sporting comprar e que ali foram colocados naquela equipa B e posteriormente emprestados, ainda acha que cumpriu o prometido?
 
 
82) Quando fez aquele apelo dramático aos sócios na AG pedido para "não o deixarem cair", queria dizer exatamente o quê?
 
 
83) Acha que monólogos de quase duas horas numa AG perante pessoas inteligentes e esclarecidas como são a maioria dos sportinguistas, tem efeitos práticos?
 
 
84) Há presidentes de Câmaras que todos os meses mostram à população o seu extrato bancário para provarem que não enriqueceram com aquelas funções.
Os políticos todos os anos têm que entregar as declarações de rendimentos, património e interesses no Tribunal Constitucional.
Você que se intitula líder de uma nação de mais de três milhões de pessoas não consideraria mostrar o seu extrato de conta bancária a Fevereiro de 2013 e depois mostrar a de Fevereiro de 2017?
 
 
85) O que é que se passou para o Dr. Daniel Sampaio se ter afastado de si?
 
 
86) O que se passou para que o Rui Morgado se tenha afastado de si e se demitido da AG da SAD?
 
 
87) Porque é que processa sócios por falarem nas suas empresas que abriu e fechou por fracasso e depois não processa o sócio Vitor Espadinha que lhe chamou "ditador" e "hitler"?
A sua indignação tem interruptor?
 
 
88) O que aconteceu para que o Dr. Vitor Ferreira se tenha demitido da SAD e do CD?
 
 
89) Aquele garoto imberbe de nome Pedro Batista que comenta na TV do nosso clube e ao que parece foi por si colocado na fundação Aragão Pinto, para além de ter andado dois anos a distribuir panfletos que você lhe dava, quais são os conhecimentos que possui para falar em nome dos sportinguistas ou comentar na televisão oficial do clube?
 
 
90) Pode informar os sportinguistas sobre quantos jovens, que tal como o Pedro Batista, foram seus apoiantes ativos de campanhas eleitorais, obtiveram emprego a seguir na fundação Sporting, na fundação Aragão Pinto ou no Sporting e sociedades por este participadas?
 
 
91) Acha normal a linha editorial que o jornal do Clube está a levar com o mesmo a assumir-se como uma publicação de propaganda a si mesmo?
Pensa que será assim que os sportinguistas que pensam irão ser adormecidos?
 
 
92) Atendendo ao tempo decorrido já consegue hoje explicar aos sportinguistas como é que o Manuel Fernandes passou do "pior funcionário" do Sporting para repescado?
 
 
93) Sabemos que os Dolberts e companhia assumem aquela postura lampiónica porque pensam que assim lhe agradam e continuam com o ganha-pão que você lhes proporciona, não com o seu dinheiro mas com o dinheiro dos sportinguistas.
Assim sendo seria possível, já que no seu caso já não há esperança de melhoras, explicar ao funcionário Saraiva que o Sporting não é o Carnide e sendo o Sporting a pagar-lhe o ordenado, deveria preocupar-se mais connosco e nada com eles?
 
 
94) Nunca achou estranho que aquele que foi o seu "homem do futebol" ter sofrido acusações públicas de basicamente meter dinheiro ao bolso em transferências de jogadores sendo treinador do Vaslui, o seu amigo nunca se ter queixado?
 
 
95) Relembrando a entrevista onde afirmou ser um presidente que decide tudo, pode garantir aos sportinguistas que nas mais de cem aquisições de jogadores feitas, nunca ninguém com ligação ao Sporting recebeu qualquer quantia?
 
 
96) Foi graças ao Football Leaks que soubemos que o Sporting tinha barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras". Inclusivé o recurso a dinheiros externos de formas que sempre repudiou.
Nessa altura, há muitos meses atrás, disse numa entrevista que tinha informações seguras de que estria iminente a prisão dos autores daquela página.
Está quase ou ainda demora?
 
 
97) Ainda hoje o nosso treinador reiterou a ideia de que antes dele chegar nenhum jogador estava valorizado, antes dele era a desordem e o caos, antes dele basicamente não valíamos nada. Acontece que também você, azevedo de carvalho, usa e abusa do mesmo argumento. No entanto encontramos aqui um problema que é o facto de você ter chegado dois anos antes dele.
Posto isto perguntamos, o actual treinador basicamente diz que os seus dois primeiros anos como presidente da SAD foram incompetentes, é isso?
 
 
98) Atendendo a que foi uma bandeira pessoal sua e uma opção da sua responsabilidade é capaz de assumir perante os sportinguistas de que responderá pessoalmente pelos prejuízos ao clube do caso Doyen?
 
 
99) Pode repetir aos sportinguistas qual foi a sua resposta em Tribunal quando questionado pela defensora do sócio André Carreira Figueiredo acerca das suas empresas que fecharam e processos intentados contra elas?
 
 
100) Foi ou não foi o Sporting e o dinheiro que o Sporting lhe proporciona de ordenado que lhe permitiram fazer um upgrade de vida mais condizente com o estatuto de presidente do Sporting?
 
 
101) Porque os sportinguistas se preocupam com as relações entre os vários órgãos sociais podia explicar como é a sua relação com o Presidente da AG isto tendo presente que, entre 2011 e 2013, essa pessoa por diversas ocasiões o caracterizou no Conselho Leonino, como impreparado, inconsequente, sem qualquer credibilidade etc?
 
 
102) Fazendo fé nos seus auto-elogios como brilhante gestor e angariador de sponsors para o Clube...
Qual o motivo de 3 das 4 bancadas estarem sem patrocínio?
Qual o motivo de os bancos de suplentes estarem sem patrocínio?
 
 
103) Já consegue explicar aos sócios a discrepância entre o valor declarado de venda do Montero e aquele que o o clube de destino disse que pagou?
 
 
104) Acha normal as horas de edição que a televisão do Sporting dedica ao rival e a tudo o que tem que ver com o rival?
Espera fazer da nossa televisão a BTV3?
 
 
105) Aquando da chegada da equipa 2ª classificada no campeonato fez um apelo para que os adeptos se deslocassem a Alvalade ao qual foi correspondido com umas centenas de sportinguistas que ali foram comemorar o segundo lugar. 
Aquando do falecimento do maior símbolo vivo do Sporting, Mário Moniz Pereira, assim não procedeu assistindo-se a um confrangedor cenário com 20 pessoas em Alvalade a fazer a despedida ao Professor.
Porque é que não teve o mesmo empenho para com Moniz Pereira que teve para a recepção a quem nada ganhou?
 
 
106) Se Inácio ocupava as funções de diretor de relações internacionais é porque certamente havia trabalho para esse cargo e não, como algumas más línguas diziam, se tratava de um cargo só para o seu amigo ter um ordenado no Sporting.
Então se é assim, quem é que foi substituir o senhor Inácio naquele importante cargo?
 
 
107) Sendo você o único presidente lipoaspirado em Portugal não acha que deveria fazer um protocolo entre o Clube e o Dr. Tallon para estender a lipo a sócios com os mesmos problemas que você tinha antes de ter dinheiro para ir aquele conhecido médico?

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D