Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

O Sporting está condenado a desaparecer

20841822_1947057412198161_5293445819770620097_n.pn

Nos últimos 35 anos o Sporting venceu 2 campeonatos, esteve 18 anos sem conseguir o título, e desta feita caminhamos para os 16 anos de jejum.

 

Isto deveu-se a vários factores como a afirmação do FC Porto, erros de arbitragem ou incompetência própria dos dirigentes que os sócios foram elegendo.

 

Hoje os sportinguistas acreditam que com um presidente como Bruno de Carvalho, os resultados mais tarde ou mais cedo surgirão. Afinal, se com os "outros" que na generalidade tinham um comportamento perfeitamente normal o Sporting pouco ou nada ganhou, porque não dar assim a oportunidade a algo completamente diferente? E nunca o Sporting teve um período tão estranho na sua história.

 

Custa a crer como tudo é normal e aceitável para os adeptos do Sporting. A mediocridade está instalada no seio do próprio clube. A exigência por coisas mínimas já não existe.

 

Durante mais de 30 anos o Sporting coleccionou 10 presidentes antes de Bruno de Carvalho, o que só demonstra que os adeptos não se foram contentando.

 

Há 10 ou 15 anos atrás, quando o Sporting ganhou títulos, seria impensável que um tipo como Bruno de Carvalho tivesse sequer a possibilidade de pensar em ser candidato a presidente, quanto mais ser presidente e estar hoje a fazer o que tem vindo a fazer ao longo destes 4 anos!

 

Hoje tudo é normal num clube que outrora foi uma referência nacional e um modelo para muitos clubes nacionais. Não é do acaso que existem muitos "Sporting" por esse país.

 

Hoje, processar, fazer palhaçadas, caluniar, mentir, faltar ao respeito, odiar, condicionar, expurgar ou ofender tanto externa como internamente é algo perfeitamente normal para os adeptos do Sporting.

 

Na dúvida, podem ter a certeza que os únicos frutos que esta forma de gerir um clube nos vão dar, é o desaparecimento do clube como um "grande". Nunca deixamos de ser "grandes" nas últimas três décadas, mas arriscamo-nos a ser definitivamente o melhor dos "pequenos".

 

Os indícios estão todos lá. Basta percorrer as redes-sociais e perceber que este clube se contenta em falar em vouchers e emails.

 

Como isto está, não vale a pena pensar num "abrir de olhos" dos adeptos do Sporting. Irão até ao fim até quando não houver mais buraco para cavar.

 

E não é preciso muito. Como disse, basta falar de vouchers ou emails ou escrever uma saraivada. São estas as vitórias de um outrora grande clube nacional e europeu!

 

Eu já não tenho ilusões. Hoje o único sentimento que tenho em relação ao Sporting é pena. Muita pena.

 

20621137_zzTH1.jpeg

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D