Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Memória - uma conversa de 2002 entre benfiquistas no relvado.pt sobre o porquê de terem permitido que Vale e Azevedo destruísse o Benfica

 

Eu também vi o mesmo programa e senti o mesmo. Os Benfiquistas deixaram que Vale e Azevedo arruinasse o clube, ainda hoje alguns o apoiam com unhas e dentes. 

Mas porque razão este apoio foi tão cego? Todos sabemos que os benfiquistas consideram que são os homens do norte nomeadamente Pinto da Costa e a Olivedesportos que fazem o sistema do futebol português,(atenção isto é o que a maior parte pensa e diz) essa "certeza" aumentou numa fase em que o FCPorto ganhava o titulo todos os anos. Vale Azevedo aproveitou esse facto para abrir as hostilidades em relação a Pinto da Costa e Olivedesportos, é óbvio que os sócios o adoroaram, porque afinal na opinião deles, aquele era o homem que não tinha medo de nada nem de ninguém e iria acabar com o tal sistema.
Desta forma, conseguia justificar todas acusações que lhe faziam, como uma cabala organizada por esse sistema,´pois ele estava a incomodar poderes instalados, logo a melhor maneira de se manterem nos seus lugares, era denegrir a imagem do homem que pretendia lutar contra o sistema.
Lembro-me que Vale Azevedo era quase um deus para os sócios benfiquistas, quase todos o adoravam, porque achavam que ele era capaz de enfrentar Pinto da Costa ao contrário de outros ex presidentes que acabavam por se aliar a ele, como Manuel Damásio.
Nessas assembleias em que a democracia não existia, os que tinham os olhos abertos e queriam mostrar aos sócios o presidente que eles tinham, não podiam falar, pois esses sócios que apoiavam Vale Azevedo, não deixavam eles falar insultando-os, pois consideravam que quem fosse contra Vale Azevedo era a favor de Pinto da Costa, logo Anti-Benfiquistas.
Cheguei a ouvir Vale Azevedo a dizer que muitos sócios não eram benfiquistas, chegou até a falar de nomes de aguias de ouro e de ex-presidentes, e mesmo assim todos o apoiavam.
A paixão pelo futebol pode cegar as pessoas, e quando um homem tem o dom da oratória pode acontecer o que aconteceu no SLBenfica.

#Relvado

 

Fonte: Leia mais aqui: http://relvado.aeiou.pt/benfica/vale-azevedo-2

 

 

 

PS: http://ocantinhodealkmaar.blogs.sapo.pt/azevedos-de-hoje-e-de-outrora-1321

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D