Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Marque na agenda. Há "clássico" à oitava jornada

O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril. O Benfica tem despertar complicado, diante do Sp. Braga.

12.png

 

O primeiro "clássico" da Liga NOS 2017/18 está marcado para a oitava jornada, a 1 de Outubro. Alvalade abre as hostilidades com a recepção ao FC Porto.

O sorteio da Liga, realizado, esta sexta-feira, no Porto de Leixões, em Matosinhos, ditou que o Benfica vai começar o campeonato com uma prova de "fogo", com a recepção ao Sp. Braga. O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril.

O Sporting visita, na terceira jornada, o V. Guimarães, quarto classificado na última época. Na quarta jornada, o FC Porto também vai ao Minho, para defrontar o Sp. Braga. O "dérbi" minhoto acontece na sexta jornada, com arsenalistas a receberem vimaranenses. Na mesma jornada, o Benfica visita o Bessa, estádio que costuma causar apuros às águias.

À oitava jornada, surge, então, o primeiro "clássico" da temporada. Leões contra dragões, em Alvalade, a 1 de Outubro. O Benfica terá de bater o Marítimo, na Madeira, para obter vantagem sobre um ou os dois.

O "dérbi" portuense chega na 10.ª jornada, com o FC Porto a visitar o Bessa. Na jornada seguinte, o Sporting recebe o homónimo de Braga e o Benfica tenta o assalto ao castelo, em Guimarães.

O duelo mais mediático do futebol português está marcado para a 13.ª jornada, a 3 de Dezembro, com o Benfica a ir ao Dragão. Veremos a qual dos dois o 13 dará azar. Nessa jornada, o Sporting recebe o Belenenses, "dérbi" lisboeta em que procurará ganhar vantagem.

Será preciso esperar até à 16.ª jornada, a 20 de Dezembro, para se assistir ao maior "dérbi" do campeonato. Benfica e Sporting medirão forças na Luz, com o FC Porto a procurar ascendente na tabela em Santa Maria da Feira. Um ou dois dos "grandes" terão prenda de Natal antecipada.

Por fim, na última jornada da primeira volta, o FC Porto recebe o V. Guimarães e o Sporting dá acolhimento ao Marítimo, com o Benfica a viajar até Moreira de Cónegos.

 

Confira os jogos mais "quentes" das 34 jornadas:

1. Benfica - Sp. Braga

3. V. Guimarães - Sporting // Sp. Braga - FC Porto

6. Sp. Braga - V. Guimarães // Boavista - Benfica

8. Sporting - FC Porto // Marítimo - Benfica

10. Boavista - FC Porto

11. Sporting - Sp. Braga // V. Guimarães - Benfica

13. FC Porto - Benfica // Sporting - Belenenses

16. Benfica - Sporting // Feirense - FC Porto

17. FC Porto - V. Guimarães

18. Sp. Braga - Benfica

20. Sporting - V. Guimarães // FC Porto - Sp. Braga

23. V. Guimarães - Sp. Braga // Benfica - Boavista

25. FC Porto - Sporting // Benfica - Marítimo

27. FC Porto - Boavista

28. Sp. Braga - Sporting // Benfica - V. Guimarães

30. Benfica - FC Porto // Belenenses - Sporting

32. Marítimo - FC Porto

33. Sporting - Benfica // FC Porto - Feirense

34. V. Guimarães - FC Porto // Marítimo - Sporting

 

fonte 2.png

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D