Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

LIGA NOS (1ªJ): RESUMO CD AVES 0-2 SPORTING CP - Gelson bisou!

 

DGkcuw2XYAMut_Q.jpg

 

 

 

 

 Desp. Aves    Sporting
 46% Posse de Bola  54%
 45% Ataque   46%
 20% Ataque Perigoso  20%
 10 Tentativas de Golo  10
 2 Remates à Baliza  9
 6 Pontapés de Canto  3
 2 Foras de Jogo  5
 1/0 Cartões Amarelos/Vermelhos  0/0
 7 Defesas  2
 15 Faltas  15
 35% Bola Recuperada  34%

 

 

6 de agosto de 2017

 

O extremo do Sporting que brilhou na temporada passada, mostrou na noite passada que a sua qualidade não tem limites e continuará a encantar os mais apaixonados pelo mundo do futebol. O seu estilo de futebol de rua - arriscando os seus ‘malabarismo’ mesmo nas ‘barbas’ dos adversários - e o faro para o golo ajudaram o clube a começar a I Liga com o pé direito.

No primeiro golo, o jovem craque recebeu a bola à entrada da área, fez o seu 'samba' a Rodrigo e terminou a obra com um remate subtil à baliza adversária. Quanto ao segundo tento, o filme foi parecido, o internacional português voltou a apostar no um-para-um e finalizou a jogada com um forte chuto a agitar as redes da baliza adversária.

Mesmo com os dois tentos que Gelson Martins marcou durante a partida, o mais recente reforço do Sporting, Marcos Acuña, conseguiu roubar um pouco de protagonismo ao jovem Made In Alcochete. Apesar de não conter a ‘arte de sambar’ de Gelson, o extremo argentino tem uma ambição e uma entrega enorme ao logo dos 90 minutos da partida, mas não só… o sul-americano foi ainda um jogador que esteve em todo o lado - foi omnipresente -, tanto participou nas ações defensivas como ofensivas.

Reinado de Adrien 'abanado' por sucessor Bruno Fernandes

Adrien Silva é um autêntico símbolo de Alvalade, é um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa dos leões e um indiscutível na equipa de Jorge Jesus, porém com a chegada de Bruno Fernandes o lugar do internacional português poderá estar ameaçado. 

O campeão europeu foi titular no duelo frente ao Aves, mas na segunda parte, foi substituído e a equipa não notou a saída do capitão leonino, algo que na temporada passada era impensável. 

Os passes teleguiados e a visão de jogo foram as caraterísticas mais marcantes de Bruno Fernandes, ao longo da pré-temporada e neste início de campeonato. Será um jogador indispensável para Jorge Jesus num futuro (muito) próximo. 

Desportivo de Aves novato com sangue maduro 

Quanto ao Aves, mostrou boas indicações neste que foi o seu primeiro duelo na I Liga em muitos bons anos. Com as contratações de jogadores habituados a atuar na principal divisão do futebol nacional - como os casos de Braga, Lenho e Ponck - e com um treinador que na temporada venceu o prémio de "Técnico Revelação" da I Liga, o recém-promovido Desportivo Aves apresentou-se em campo bastante sóbrio e bem organizado. 

Durante os 60 minutos do jogo, o conjunto do concelho de Santo Tirso demonstrou-se muito ativo, apostando na pressão alta quando perdia a bola e quando atacava tentava chegar à baliza de Patrício com organização e com eficácia. Uma equipa que mostrou um bom presságio para as restantes jornadas da Liga portuguesa.

 

Fonte

cooltext1721116996 - Cópia.png

 

 

 

 

 

 

forscp.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

paraapl.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D