Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Juventus x Real Madrid - Final da Champions

CHAMPIONS LEAGUE FINAL 2017.jpg

 

Como é que a Juventus e o Real Madrid foram apurados para a final da Champions?


Real Madrid e Juventus eliminaram Atlético de Madrid e Mónaco nas semifinais para chegar a Cardiff.
Os merengues venceram o Atlético por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, com hat-trick de Cristiano Ronaldo, e na volta perderam para a equipa de Diego Simeone por 2 a 1!

A Juventus, por sua vez, fez 2 a 0 no Mónaco com dois golos de Gonzalo Higuaín na ida e, na Itália, a Velha Senhora conseguiu uma nova vitória, por 2 a 1 sobre a equipa monegasca, garantindo presença na final da Champions mais uma vez. 
 
 
Real Madrid e Juventus chegam a Cardiff como campeões nas respectivas Ligas!

A Juventus hoje, é a equipa mais evoluída tàticamente da Europa.
Consequentemente, é muito forte mentalmente. Na relação com o Real Madrid, os alvinegros parecem mais confiantes no seu sistema tático, com jogadores como Dybala e Higuaín, capazes de decidir na frente.
 
O 4-2-3-1/4-4-2 do começo do ano, além de possibilitar que Dybala atue na mediapunta, também permite que Higuaín e Mandzukic joguem juntos na mesma equipa, com o segundo na extrema esquerda. Atualmente, no entanto, Allegri sacou Cuadrado da equipa, para a entrada de Barzagli.
 
Com isto, Daniel Alves foi para a extrema direita, e o central italiano para a lateral. Contudo, o sistema camaleão pode virar a qualquer momento, um 3-5-2, confundindo bastante o adversário.
 

Por sua vez, o Real tem um futebol de muita fluidez, onde o meio-campo dita o ritmo. Zidane deu à sua equipa uma movimentação extrema, que proporciona condições de domínio do campo, necessário para Kroos e Modric controlarem as ações.
 
 
Colocar Isco na equipa, após a lesão de Bale, foi um grande acerto de Zizou. O médio espanhol se tornou o principal jogador merengue nesta reta final de temporada, e a peça que renovou a mecânica da equipa, que agora circula melhor a bola, não dependendo tanto dos cruzamentos para a área e dos roubos em zonas adiantadas para chegar ao golo adversário.
 
 
Cristiano Ronaldo e Benzema também passaram a ter mais liberdade no ataque no 4-3-1-2, e melhoraram de produção. Mais movediço no ataque, CR7 ataca melhor os espaços na área, e Benzema tem a mobilidade que necessita para que o seu jogo flua, algo fundamental, quando se enfrenta uma defesa bem postada. Neste caso, os dois laterais serão os responsáveis pela profundidade do Real Madrid!.

Ficha Técnica - Final da Champions League 2017:


Jogo: Final da Champions League 2017

Data: Sábado, 3 de junho de 2017
Hora: 7:45 PM 
Local: Millennium Stadium, Cardiff, País de Gales

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D