Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Já faz hoje 15 anos!

hqdefault.jpg

Faz hoje 15 anos que o Benfica venceu na Luz o Boavista, e por consequência, o Sporting garantia ali naquela noite de Domingo o título de campeão nacional!

 

Depois de 18 anos sem vencer o título, conseguimos em 3 anos vencer 2 campeonatos. Tudo parecia bem encaminhado para o Sporting ganhar estabilidade e posteriormente ganhar campeonatos com regularidade. 

 

Acho que não passaria pela cabeça de ninguém que passados estes 15 anos estivéssemos novamente muito perto de igualar o jejum de 18 anos. Não sei até quando isto vai durar.

 

O que sei é que por variadíssimos motivos o clube deixou-se enfraquecer a todos os níveis. Só isto explica o fenómeno do brunismo. Um fenómeno que há 10 anos atrás seria de todo impensável num clube com a grandeza e história do Sporting Clube de Portugal.

 

O que me custa mais já nem é tanto o nosso segundo maior jejum, mas o facto de que isso possibilitou que os sócios e adeptos fossem na cantiga de um vendedor de banha da cobra que irá deixar o clube muito pior do que quando ele lá entrou.

 

Quando Bruno de Carvalho entrou no Sporting, digam o que disserem, havia soluções para que o "menino" lá pudesse continuar no clube quando este lá entrou sem um único tostão dos russos ou um único dólar dos States! Quando este fenómeno tiver acabado, já depois de constatarem o que fizeram, quero ver que soluções existirão para o Sporting ganhar a tal estabilidade que o faça de uma vez por todas vencer com regularidade!

 

Este fenómeno para sobreviver, não se importa de destruir diariamente o bom nome e a história do clube. Nunca fomos tão expostos ao ridículo, e nunca os sócios e adeptos foram tão ridículos indo na conversa de um ridículo. Um Sporting pequenino para pequeninos.

 

Enfim, eu já escuso de enumerar o que se disse e o que se fez contra o Sporting e contra os sportinguistas. O ridículo tem sido exposto por ele próprio, e nós só "papamos" disto se quisermos! Deixe-mo-nos de ser ridículos! Pois nós até nem o éramos...

 

Antes de se deixarem "papar" pelos Dolbets, Pinas, Saraivas, Ciganos, Fans, Cafés, etc, pensem por vocês próprios.

 

Questionem. Pesquisem. Saibam ouvir o próximo.

 

E comecem por isto: o Sporting Clube de Portugal tem 110 anos de história, e o Bruno de Carvalho é nosso empregado há 4. 

 

Esse deveria ser o primeiro passo para começarmos a abrir os olhos.

 

Quando me apercebi disso, comecei a questionar muitas coisas. Comecei a questionar muitas mentiras, muitas contradições, muitas faltas de respeito, e sobretudo um notório oportunismo. Um "oportunismo" que tem vindo a sobreviver com a forma como dividiram o Sporting num "antes" e num "depois" de 2013.

 

E para ser muito sincero, mais do que ansioso pela conquista do título, preocupa-me a forma como o iremos viver e como este ficará para a história.

 

Não admito hienas entre leões!

 

 

Nota: Deixo-vos aqui um artigo que aborda as eventuais razões pelas quais o Sporting está novamente a passar por uma seca de títulos nacionais:

 

http://ocantinhodealkmaar.blogs.sapo.pt/a-azarada-semana-que-alterou-o-destino-25091

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D