Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Faz hoje 1 ano que escrevi isto...

12122517_1689396541334192_2728901185451766051_n.jp

"Há 3 anos atrás o futebol do nosso Sporting estava completamente desorganizado, sem qualquer rumo. Dava dó só de olhar para a classificação do campeoanto. Estavamos tristes e frustrados. Na altura da campanha eleitoral, fiquei surpreendido por verificar um apoio tão grande a Bruno de Carvalho. Afinal, quem era o Bruno de Carvalho? Mas confiei na "visão" dos meus consócios sportinguistas, e quando Bruno de Carvalho foi eleito presidente, passei durante muito tempo a apoiar o presidente do Sporting, e não o Bruno de Carvalho. Achava que os adeptos e os sócios do Sporting se deveriam unir em torno do presidente eleito, para mais facilmente ultrapassarmos a crise. (...)".

 

 

Passado 1 ano verifico que afinal uma esmagadora maioria de sócios se revê neste Sporting. Tudo bem. Nesse aspecto tenho que respeitar. Afinal, os sócios são soberanos.

 

Mas sinto-me no direito de me sentir desiludido com o Sporting enquanto clube e enquanto instituição...

 

Hoje estou neste blog com a colaboração de outra pessoa, e vou aqui dando uns desabafos. Não com o intuito de convencer alguém do que for, mas fazemo-lo por nós próprios.

 

O blog do Cantinho de Alkmaar sim, foi com o intuito de tentar abrir os olhos a outros sportinguistas e junta-los a uma "luta" que acreditava ser muito importante para o clube. Dentro das minhas possibilidades sentia que tinha que fazer algo.

 

Mas não me sinto derrotado. Estou simplesmente de consciência tranquila.

 

E é com esse sentimento que aqui vou dizendo o que penso até ao dia em que pôr um "ponto-final" neste hobbie de escrever sobre o Sporting na internet. Já algumas vezes decidi pôr esse mesmo "ponto-final", mas o Sporting como é algo que fez parte da minha vida desde a minha infância, acaba por não ser fácil de um momento para o outro não dizermos o que pensamos sobre o que acontece no nosso clube, e assim, acabava sempre por voltar. Sou sportinguista, mas não me sinto adepto deste actual Sporting que tem um "presidente" que se julga o único digno de ocupar o cargo nos mais de 100 anos de história do clube! Peço desculpa, mas sou do Sporting Clube de Portugal, e nunca senti que isto era um clube de bardamerdas! É o que sinto.

 

A esquizófrenia está de tal modo instalada no clube, que só quando isto "rebentar" é que o Sporting poderá ter solução. É a triste realidade.

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D