Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

"ESTA É A HORA DE MOSTRARMOS A FAMÍLIA QUE SOMOS"

 

C-rnRwNXsAI8X2U.jpg 

João Matos, capitão de equipa do futsal, fala em resultado muito alargado mas a união que é reconhecida ao plantel não termina por isso!

O líder máximo do balneário, João Matos, em declarações aos órgãos de comunicação do Clube – Jornal Sporting e Sporting TV –, na zona mista, admitiu que a final da UEFA Futsal Cup não foi num dia feliz da equipa.

"Acaba por ser um resultado muito alargado e até humilhante para uma final. Temos que o assumir e com toda a responsabilidade. Não fizemos um bom jogo, falhámos na finalização e há muitos mais factores que ditam um parcial tão avolumado. Actualmente, somos campeões nacionais. Ninguém o poderá negar e seremos até ao final da época", começa por explicação.

 

O capitão de equipa de futsal verde e branco dirigiu-se aos companheiros no final do encontro e revelou a mensagem que passou: "O que disse foi que chegamos aqui não apenas pela nossa qualidade mas também pela união e pelo facto de nos considerarmos uma família. Esta é a hora de o mostrar também, não adianta agora andarmos tristes, de cabeça baixa, uns com os outros. Chegámos juntos até aqui e saímos juntos daqui. Segundo lugar é melhor do que terceiro ou quarto. Não foi o nosso dia, foi um péssimo resultado para o Sporting CP. Vamos regressar a casa tristes, mas o desporto tem destas coisas. O Inter esteve muito bem e nós não fomos tão competentes como costumamos ser. A nossa união e a nossa qualidade não pode ser colocada em causa. Somos os campeões portugueses e agora é hora de darmos as mãos e sairmos juntos para nos erguermos", finalizou.

 

 

"A NOSSA HORA VAI CHEGAR"

 

miguel-albuquerque-sporting-futsal.jpg

 

Miguel Albuquerque, responsável pelo futsal leonino, explica a forma inglória com que a equipa sai da final, adiantando que os campeões reerguem-se nas derrotas

Como líder da secção de futsal do Sporting CP, Miguel Albuquerque não deixou de se dirigir à família leonina no rescaldo da final da UEFA Futsal Cup. Não era fácil, sobretudo depois do resultado obtido, mas as palavras saíram com sentimento de frustração e, simultaneamente, de esperança no futuro.

Quando se perde uma final por números como estes não há muito a dizer. O que disse aos jogadores foi que nem ontem eram os melhores do mundo nem hoje são os piores. Tivemos um resultado que era, obviamente, o que não queríamos. Humilhante para nós, pois esta não é a diferença entre o Sporting CP e o Inter. Esta não é a nossa qualidade. Foi extremamente inglório para nós, sobretudo pelo trajecto que a equipa fez. Um dia, a nossa hora vai chegar. Perdemos em Almaty em 2017 da mesma forma que já tínhamos perdido em 2011. No mesmo sítio. Tenho a certeza que, quem trabalha como nós, quem tem homens com o carácter que nós temos na nossa equipa, o nosso dia certamente vai chegar".

Miguel Albuquerque fez ainda uma análise ao percurso da equipa na mais importante competição europeia da modalidade. "Relembro que começamos na Main Round, em Itália, de forma brilhante. Depois eliminámos só o campeão russo, na meia-final eliminámos o campeão europeu e chegamos à final e não fomos capazes. Assumo, enquanto líder deste projecto, este falhanço. Falhámos o principal objectivo da época, mas os campeões reerguem-se nas derrotas. Ganhar é fácil, perder é difícil e reerguer é ainda mais complicado. Isso só está ao alcance dos melhores. Assumindo que este foi o nosso grande falhanço da época, resta-nos vencer a Taça de Portugal e revalidar o título nacional, para juntar à vitória já alcançada na Taça da Liga".

No final, deixou uma mensagem, com um pedido, aos Sócios e adeptos: "Aos Sportinguistas, dizer-lhes que para nós também é extremamente frustrante. Ninguém, mais do que nós, queria ganhar. A única coisa que peço é que continuem a acreditar nesta equipa, que vai voltar a dar-lhes muitas alegrias".

 

Jornal Sporting

30 de Abril de 2017

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D