Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Desculpem este desabafo - por JC

lion-1.jpg

 Acabou desportivamente um fim de semana em que o Sporting garantiu a final de uma competição europeia no andebol e acabou por perder outra de forma clarividente ante a melhor equipa da Europa.

Foi assim agri-doce, que nem a vitória do futebol em Braga consegue fazer disso pior ou melhor.

 O meu foco nem passa pelo terreno de jogo. Fui lendo opiniões - todos têm a sua legitimidade - e pasmo.

Se os adversários são os nossos competidores, e alguns arrastam ódio ao Sporting, esta "competição" entre os apoiantes do presidente e os que não gostam (sou um dos que desconfio dele até a respirar) está a levar o Clube para um extremismo e uma bipolaridade arrepiante.

Li que Nuno Dias não presta, que a equipa de futsal é um bluff, que isto e que aquilo. Li pessoas a gozar com a ida ao Cazaquistão do presidente. Enfim, li tanta coisa que me incomoda. Não me deveria incomodar tanto, assumo.

Sei que esta competição interna passa por uma arrogância que vem de cima. De quem fala em purgas. De quem processa sócios. De quem julga que o seu "eu" é o Sporting. Sei disso tudo.

Mas ver quase festanças por causa desse comportamento e quase quererem derrotas - em 2013 já era assim ao contrário - tira-me do sério. Decididamente assim continuaremos em guerra de guerrilha e perdedores.

Desculpem este desabafo. De quem quer que o Sporting ganhe sempre. De quem é contra as purgas e para quem - também tenho defeitos - quer sempre o melhor para o Sporting.

jc 1de.png

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D