Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Uma conversa entre Leões

Será que os sócios não se deixam mais facilmente manipular pelas máquinas de propaganda do que aqueles que são só adeptos?

Ou seja, os sócios como pagam mensalmente uma cota, naturalmente que tentam estar mais a par de tudo, mas ao mesmo tempo podem estar mais suscetíveis à falsa-propaganda que encontram, enquanto que um adepto um pouco mais afastado das questões internas do clube pode mais facilmente perceber que há ali algo que está mal.

Percebem?

É que me custa a crer que num universo que se diz de 3 milhões de adeptos em todo o mundo não haja um maior equilíbrio entre os apoiantes e os críticos da criatura.

E se estes não votam, podem comprometer de outras formas, ao se afastarem e não contribuir com tantas assistências, audiências, camisolas, etc, e gera-se ai um ciclo-vicioso negativo.

É que as sondagens davam um equilíbrio entre os dois...

 

Acho que se têm de ler estes resultados de uma forma um pouco mais complexa
Houve quem votasse em BdC porque é fanático - esses são os mais influenciados. Depois há os que veem alguns erros mas estão gratos pela reestruturação (dão-lhe todo o mérito), pelo Pavilhão e pela época passada. Finalmente existem os que até eram capazes de votar em branco ou em outro candidato mas acharam a candidatura de PMR ainda pior e mesmo assim votaram nele. As redes sociais ao atacarem tanto PMR e ao colarem tanto a sua candidatura aos rivais fizeram é que existissem mais votantes - criando um receio de que vinha aí o caos.

  

O medo de PMR assentou em 2 premissas muito bem conseguidas pela lista B: primeira foi a colagem de figuras do passado (PP Cristóvão, Godinho Lopes entre outras) a PMR; segunda associaram-no ao Benfica não sei porque carga de água. E o medo instalou-se. Quem quiser ver um leão raivoso é atirar esse anátema. Além disso, houve uma jogada de mestre que foi convocar as eleições para uma data muito curta de período eleitoral não permitindo uma melhor preparação. Com os meios de CS e a Tv do Clube ao serviço da lista B pouco mais havia a fazer. Ainda hoje me questiono qual o motivo porque não se publicaram os Cs. Eleitorais.

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D