Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

De lagartos a... carneiros

988076.jpg

As trocas de "mimos" entre adeptos rivais sempre fizeram parte do futebol. Não me refiro a violência física ou moral, mas aquelas brincadeiras entre amigos que se juntam num qualquer bar e começam a falar de futebol.

 

"Lagartos", "lampiões" ou "tripeiros" são os termos clássicos com que os adeptos se tratam entre si, sem que para isso estejam necessariamente a serem entre si malcriados ou ofensivos. Depende sempre da forma como o fazem.

 

Da minha parte, dependendo de quem é ou da forma como o amigo se expressa, nunca levei a mal que me dissessem: "ah grande lagarto!".

 

Recentemente, com o fenómeno "brunista" já muito implantado no Sporting, temos vindo aos poucos a deixar de ser "lagartos" para sermos "carneiros".

 

Ora o termo "carneiro" já é claramente uma critica que nos pretende rebaixar. 

Azevedo.jpg

 

Um termo que nasceu não só da "cegueira" dos sócios e adeptos do Sporting pelo actual "presidente", mas definitivamente implantado pelo próprio venerado "presidente", como devem estar lembrados.

 

Claro que os nossos rivais não esqueceram, e nas redes-sociais isso tem sido notório. Já é muito mais frequente ver-se o termo "carneiro" que nos pretende humilhar, que a nossa velha alcunha de "lagartos".

 

Bruno de Carvalho acha-se o Sporting e quer que este seja semelhante à sua própria imagem e semelhança.

 

Parabéns Azevedo, estás a consegui-lo.

 

Eu sei que costumas passar por cá, tal como fazes em tudo o que são blogs e páginas de facebook, e é directamente para ti que te digo isto:

 

Enquanto homem e cidadão até sou capaz de te perdoar quando estiveres bem longe do Sporting, mas enquanto sportinguista nunca terás o meu perdão. Bem sei que não estás preocupado tanto com os sentimentos dos autores deste blog como de qualquer ser-humano que inclusive te lambe o escroto (usas, abusas e deitas fora), mas de qualquer modo ficas a saber o que representas para a não-carneirada.

 

E digo-te mais: para o Sporting serás lembrado como aquele "menino" que comandou um rebanho de carneiros que levou o Sporting a ser perdedor, sem ter cultura de exigência e a ser malcriado e sem classe. Será esse o teu legado.

 

Mas se fores mesmo sportinguista (se não for só o ordenado e as comissões que te movem), não fiques triste. Para a história sempre serás usado para demonstrar o que não pode ser o Sporting e um sportinguista.

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D