Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Bruno de Carvalho não é inteligente. É esperto.

 

O inteligente sobe na vida se na prática exteriorizar as suas capacidades, sendo visionário, perspicaz, paciente, sabendo gerir as emoções, etc; sendo também capaz de se manter no topo por si mesmo.

 

O esperto é aquele que quer subir na vida, mas a cabeça só lhe dá precisamente para as "espertices". O esperto pode ser mentiroso ou caloteiro, desde que isso lhe permita concretizar os seus objectivos.

 

Se as circunstancias forem "boas", qualquer falido se souber ser esperto, pode aproveitar essas mesmas circunstancias. Foi isso que Bruno de Carvalho fez quando em 2011 apareceu do nada, e começou a minar os adeptos do Sporting com as suas mentiras. 

 

Há mais de 6 anos que andam a mentir e a brincar com os sentimentos de uma massa adepta que continua hoje à espera do título de campeão nacional. Lá está: as circunstancias eram boas, e o espertalhão "assaltou" o Sporting e pôs a mão na massa repetindo mentiras. 

 

Mas uma mentira pode não durar para sempre, e isso já aconteceu muitas vezes ao longo destes 4 anos, vendo-se ele obrigado a contar mentiras por cima de outras mentiras. Foi o caso das auditorias aos antigos presidentes que tanto sangue prometeu, mas que com uma ou outra falácia lá conseguiu disfarçar a "coisa"...

 

De momento vamos para a 5º temporada de Bruno de Carvalho, e o Sporting continua na mesma: sem ganhar um campeonato.

 

Bruno de Carvalho afirmou há relativamente pouco tempo que caso não consigamos ser campeões nacionais na próxima época, ponderará demitir-se. E acredito que seja isso mesmo possa acontecer, mas, claro, vai-se candidatar para ganhar e sentir-se legitimado.

 

Para isso a comunicação do Sporting vai desde já antecipando-se ao possível cenário de mais uma época a ganhar "bola", preparando assim o cenário ideal para essa eventualidade.

 

Na semana passada Nuno Saraiva envolveu-se num ridículo bate-boca com um associado que somente se limitou a dar a sua opinião num artigo no Expresso. Desde "leões hibrídos", a "ignorantes que não manifestam a sua militância".

 

Ontem, Bruno de Carvalho teve uma recaída, e voltou ao facebook. Desta feita falou em "sportinguenses que não demonstram militância".

 

Não sei se Bruno de Carvalho tem a passe do Nuno Saraiva, mas não haja dúvidas que toda a comunicação do Sporting está muito bem concertada.

 

O objectivo, na falta de competência para atingir resultados, é continuar a repetir que quem não está com a direcção é um "inimigo" e um "desestabilizador". O importante é o emprego e a vida de luxo que um esperto (não propriamente um inteligente) nunca conseguiria se não fosse mentiroso.

 

Só que o esperto não pode eternizar-se de mentira em mentira... Não sei quando este clube voltará a ter um registo dentro dos seus pergaminhos históricos, mas acabe como acabar, o clube pagará uma enorme factura. Mais não seja pela vergonha alheia...

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D