Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Bruno de Carvalho demonstra mais uma vez a sua estupidez

reles e baixo.jpg

Tudo isto é tão mau que quase nem tive um "título" para este artigo. Mas creio que este é o que melhor define o mais recente post de Bruno de Carvalho.

 

Aliás, define exactamente aquilo que ele é enquanto pessoa, enquanto cidadão e enquanto presidente de um clube que tem de facto pela sua história, um legado de princípios, regras, valores, e que esteve muitas vezes na vanguarda.

 

Esse legado infelizmente, não está a ser seguido por Bruno de Carvalho. E mesmo quando aparentemente ele o segue, tem sempre um objectivo pessoal por trás. E este post é prova disso.

 

Eu não sei se o Benfica copiou o que quer que seja do Sporting, mas se o fez, tem o meu aplauso. Afinal, o que está aqui em causa são as crianças e o promover de acções de solidariedade que possam por uns momentos dar-lhes felicidade.

 

Nisto não deveria haver intrigas entre os dois vizinhos de Lisboa, mas a obrigação de ambos darem o exemplo numa sociedade já por si com um grande vazio moral. Trata-se de dois clubes "grandes" com um grande impacto na sociedade.

 

"Fama" tenta Bruno de Carvalho com mais este post reles e baixo!

 

Tenho a certeza que este post faria corar de vergonha os fundadores! Como tenho a certeza que se alguém copiasse o que quer que fosse do Sporting neste âmbito da solidariedade, isso só os deixaria satisfeitos e sem sentimentos de rancor.

 

E por falar em fundadores, leiam os primeiros estatutos do Sporting. A solidariedade através do desporto era um dos objectivos da fundação do clube, e lá fala-se de tudo menos de rivalidades:

 

 

Capítulo I - Natureza da Associação e seus intuitos

ARTIGO 1.º

Sporting Club de Portugal é o título d'uma associação composta d'individuos d'ambos os sexos de boa sociedade e conducta irreprehensivel.

ARTIGO 2.º

Tem principalmente por fim a educação physica dos sócios e dos seus filhos e tutelados por meio de exercícios de gynastica hygienica ao ar livre e poderá igualmente dedicar-se à gymnastica applicada, à esgrima, à equitação, à natação, aos jogos athleticos, aos exercícios de remo e de tiro e a outros destinados ao desenvolvimento e conservação das forças musculares.

ARTIGO 3.º

Estabelecerá para os sócios e alunos cursos dos mencionados exercícios, dirigidos por individuos competentes, beneficiará consoante os seus recursos instituições de beneficência pública, empregará os seus esforços para organizar cursos práticos gratuitos destinados à frequência de individuos que por sua posição social não estejam nas condições de ser inscritos sócios cooperando por esta forma para a resolução do utilissimo problema do avigoramento da raça portuguesa e pelo auxílio que se propõem a prestar no limite dos seus meios ao bem das classes desprotegidas, o Sporting Club de Portugal é uma perfeita associação de utilidade pública.

ARTIGO 4.º

Para demonstrar a utilidade dos exercícios a que se destina poderá o Sporting Club de Portugal organizar concursos e certamente sportivos estabelecendo prémios. Ser-Ihe-ha também facultado quando as circunstâncias financeiras do Club o exijam; ou quando a Direcção entenda necessário como meio de propaganda poder apresentar os seus exercícios em espectaculo público sendo pelo menos metade do produto liquido em favor de alguma instituição de beneficência quando a entrada não fôr gratuita ou esse espectáculo organizado por qualquer outra associação sportiva.

 

 

 

Hoje o Sporting está muito longe de respeitar este legado dos fundadores e de todos os que ao longo da história contribuíram para um Sporting admirado e respeitado...

 

Somos hoje um clube que caminha a passos largos para ser definitivamente o clube dos que só têm bardamerda na cabeça!

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D