Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

"BdC VAI COMER NA PEIDA"

SANY0045.JPG

 

Bruno de Carvalho foi reduzido e saiu derrotado de forma expressiva no debate com PMR, em que este teve desempenho exemplar como foi consensual.
E os fanáticos o que viram? Um Senhor Institucional.

 

Caso PMR não tivesse mandado umas farpas, pelo que sabemos agora, nem 8,6% teria e teria sido trucidado vivo.
E muitos avançaram com 1%, e depois, mérito do debate, com 3%, 5%, 15%. Não mais pararam os posts no Facebook. Por aqui ele é um senhor.

SANY0018.JPG

 

 

PMR teve 8,6% e conseguiu isto em 3 meses. É pouco? Claro que é pouco.Seria expectável mais? Depois de tudo o que vi e as dificuldades por que passou já não sei se 8.6% foi pouco ou se foi brutal.
Até porque muitos daqueles que não apoiam BdC não se revêm minimamente nesta personagem para se atreverem na filiação ao clube. Eu sou um desses.

 

Por muito que sofra por não levar os meus filhos ao estádio desde que o presidente actual escorraçou o ex-treinador numa "decisão que foi das mais lamentáveis, injustas, ingratas e indignas de que tenho memória no mundo do futebol". Palavras de José Manuel Delgado.

 

No dia que este senhor sair de lá, volto a filiar-me no clube.
Imaginem o que seria se o clube não tivesse repartido entre os apoiantes de BdC de um lado e os que não se revêm do outro?!
Quantos sócios teríamos? 70 mil? Imagine o apoio que teria se Marco Silva se tivesse tornado campeão.

 

PMR Errou? Sim errou. Muito pouco e sem significado relevante face aos disparates da censura e propaganda.

Acontece que o mundo está louco. Só assim se explica a vitória de Trump e o sim ao Brexit. A vitória de BdC não me surpreende.

O que me surpreenderá é que os meus filhos aos 15/18/20 ou 40 anos tenham como ídolos figuras comparáveis às figuras que agora idolatram com 11 e 6 anos respectivamente (o Sirkazzio). Se assim for, não terei feito bem o meu trabalho como pai e educador.

 

Tudo se permite a BdC e não tendo PMR cometido erros com significado, muitos houve que preferiram votar em branco do que avaliar o que foi feito de bom contra tudo e contra todos. Preferiram beneficiar os que tanto erraram em tanto tempo, ao invés dos que pouco erraram em tão curto período.

 

Tudo contra:
- eleições marcadas em cima do joelho. Porque terá sido?
- ameaça da mesma personagem (presidente da MAG) com processo a PMR por este ter dito uma verdade entre tantas.
- prazo previsto nos estatutos não cumprido no que respeita à publicação dos cadernos eleitorais.
- propaganda da Sporting TV e meios do SCP. Quem pagou o jantar de apoio ao Presidente? É que eu paguei 20 no de PMR. Com muito gosto e sem direito a selfie.

 

BdC teve ainda:
- Ricciardis na sua lista e mesmo as gravações foram zero para os fanáticos que são capazes ainda de lhe irem lamber o rabom por este lhes ter chamado de "populaça" e que nunca mais decidiriam os destinos do clube de que são sócios, independentemente de terem sido palavras proferidas no tempo dos 5 violinos.

 

- Daniel Sampaio disse o que disse de Ricciardi em 2013 em célebre entrevista e do modus pperandi deste e lá estava ele, ao lado, pasmem-se, de Ricciardi.


- José Eduardo, o outro mandante (não confundir com mandatário) disse o que disse de um treinador do SCP em funções e ninguém o calou, a não ser PMR em debate aceso com este. Domingos Amaral tem uma paciência de cão.

 

- Barroso é um pedante que não sai de cena e tem uma vaidade do tamanho do seu ego, por ter sido condecorado por 2 presidentes da República e por se julgar melhor do que todos os que não foram condecorados por presidentes da República. Bardamerda para ele


- Dias Ferreira idem. Igualmente Bardamerda. O que deu ele ao SCP? Charters?


O que faltou e ainda falta, e aqui tenho de concordar com o BdC, é militância. Porque as suas palavras não foram ingénuas e tiveram como intuito mobilizar tropas que logo foram ao encontro do seu general.

General com medo de cair.

Do lado de PMR salvo Sérgio Abrantes Mendes, Rui Barreiro e de Vitor Espadinha, ninguém mais deu o peito às balas. Qual foi o sentido de voto de Paulo Farinha Alves, Pedro Baltazar, Rogério Alves, José Roquette?
E que grande Espadinha! Bem hajas! Tens aqui um amigo para a vida. Mas não precisas, pois terás tido muitos com pedido de amizade e mensagem por esta via.

 

Tenho que concordar com PMR no seu discurso de encerramento de campanha. "A vida passa num instante".
Viveu-se uma cultura de medo e faltou coragem às pessoas em assumirem o seu sentido de voto. Em fazer frente a um general que estava cagado por ter de começar a enviar CV's. Porque não seria de estranhar que caísse na primeira entrevista, mesmo para gerente do McDonalds com todo o respeito por estes.
Por isso digo utilizando palavras de outro sportinguista.
"Não me calo, não me calam."

E outra que não me vai levar a mal, pois estará habituado a ouvir esta e outras tendo em conta o seu vasto e rico repertório:

 VAI COMER NA PEIDA

Esta não foi do meu trisavô. É mesmo minha.


Rui P. Franco

234555.png

 

 

Ex-atleta de futebol juvenil do SCP que vale o que vale e nem votos valeu. Não pago a incompetentes para fazer e dizer merdas em representação do SCP.
Melhor jogador pelo mesmo clube no Torneio do Vitória de Lisboa (Also Known As VITÓRIA DA PICHeleira).
Campeão Nacional 93/94

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D