Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Até quando este pesadelo?

 

A "pobreza" de espírito é tão grande no actual Sporting, que há muitos adeptos sportinguistas, leia-se seguidores do Gaspar Azevedo de Carvalho, que não querendo dar o braço a torcer de que o futebol de 11 sénior é um completo flop, disfarçam a sua frustração, ficando excitadinhos com as perdas dos rivais, nem que seja ao berlinde!

 

Tornaram-se tão pequeninos de mente, que exasperam!

 

Geralmente, tenho pouca tolerância quando rivais se imiscuem nos assuntos do Sporting. Mas hoje em dia, graças às atitudes de perseguição cerrada do senhor que preside o meu clube, legitimando todo o tipo de bota-abaixo e ordinarice, vejo-me obrigado a baixar a guarda.

 

 

Não tenho como defender a honra de um Sporting sem honra, perdido, sem rumo, pelo menos no futebol treinado pelo Jorge Jesus, o supra sumo no métier que só se acha, sem sê-lo, pelo menos ao serviço de Alvalade.

O Azevedo de Carvalho deu carta branca aos rivais para nos massacrarem e o pior é que os argumentos usados, fazem todo o sentido.

 

José Augusto antigo extremo direito do Benfica, à margen da apresentação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que decorreu no Barreiro e de que é patrono, afirmou:

"O Sporting já está arredado da luta pelo título e este campeonato vai ser idêntico ao do ano passado, mas, desta vez, entre Benfica e FC Porto, que irão lutar até ao final"

 

Mais opinou:


- "O Sporting quer salvar a época com uma vitória sobre o Benfica. Nós sabemos como as coisas são e eu que as vivi ainda mais. Não estou a dizer nada que não seja verdade".

É verdade em teoria, mas em termos práticos se ganharmos ao Benfica, estaremos a salvar o quê precisamente? Nada, porque tal não nos reencaminharia para qualquer título, apenas proporcionaria a alegria de bater o rival Benfica!

Seria pois uma vitória agri-doce, muito mais agri que doce.

E convenhamos, a acontecer esta (improvável) vitória ao Benfica e se o Sporting fizer disso a salvação da época como insinua José Augusto, será como que uma equipa de aldeia a vir à cidade e por mera sorte, vencer um grande.

 

Infelizmente Bruno de Carvalho e seus associados conseguiram tranformar o Sporting, num clube encurralado, alvo nº1 das piadas nacionais da especialidade e até os mais insignificantes, já nos tiram casquinhas.

Não fosse o meu amor pelo Sporting, já teria saído deste filme há muito!

Mas pergunto:

- Até quando este pesadelo? 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D