Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

A ofensa do dia - Cardinal de regresso ao Sporting!!!

Cardinal já não faz parte da equipa de futsal do Sporting. O emblema leonino comunicou, através do site oficial, que avançou para a rescisão unilateral do contrato com o jogador «devido aos seus comportamentos recentes e reiterados, que colocam em causa o bom-nome, imagem e reputação do clube».

A decisão surge um dia depois de Cardinal ter faltado aos treinos para viajar até Dublin, de forma a apoiar o F.C. Porto, clube do qual é adepto assumido, na final da Liga Europa. «O Sporting Clube de Portugal não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos. Sem prejuízo, serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarcimento dos danos que sofreu», justificou o clube ao qual o jogador estava vinculado.

19-05-2011

http://www.maisfutebol.iol.pt/futsal-sporting-rescinde-com-cardinal

 

19961268_10154552259936555_1135995162939211071_n.j

 

Internamente isto abre um precedente gravíssimo! Basta recordar o "porquê" do seu despedimento!

 

«O Sporting Clube de Portugal não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos. Sem prejuízo, serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarcimento dos danos que sofreu»

 

 

Bem sei que para o senhor Azevedo o Sporting para si ou não existia ou era um clube diferente, mas na prática foi o Sporting Clube de Portugal quem em 2011 despediu Cardinal e agora o acolhe de braços abertos! 

 

Mas o que é isto?! Significa que hoje já não se respeitam os valores centenários do Sporting - como refere o dito comunicado de 2011?

 

Azevedo, és tão Judas como esse sacana a quem estás a apertar a mão!

Benfica - Um irritante sentimento de impunidade

 

Como eu já disse num post anterior, penso que o futebol português precisa de alterações a vários níveis para que este género de polémicas envolvendo os tais emails possam ter consequências práticas.

 

De qualquer modo aqueles emails demonstram quem tem tido o domínio dos bastidores do futebol português. Mas nada que não se tivesse já percebido...

 

Existe até um sentimento de impunidade. Tanto é assim, que o Pedro Guerra faz-se de esquecido, Filipe Vieira nada desmente, e o departamento de comunicação do Benfica ainda brinca com a situação!

 

 

Quem não se lembra do famoso campeonato do #Colinho da época de 2014-2015? Um campeonato matematicamente conquistado por erros de arbitragem, tendo também o Benfica querido desvalorizar recorrendo a uma outra chico-espertice que indignou já na altura quem gosta de futebol! 

 

 

 

PS: É também por isto que sou anti-Bruno de Carvalho, pois o Sporting não se pode definitivamente transformar naquilo que sempre repudiamos!

O que se lê por ai...

Parece irreversível que passou ao lado destas pessoas que lideram o Sporting a data de nascimento de João Rocha, enquanto efeméride. Se já nada me deveria surpreender, ainda existem coisas que roçam entre a indignação e a repulsa. Sei que destes órgãos sociais, e referindo-me ao Conselho Diretivo, a História do Sporting e o seu passado a nível de conhecimento e presencial é zero. Descobriram o clube agora. Mas existem mínimos. E respeitem o passado. Quando só se comunica para falar dos outros, é natural que nos esqueçamos dos nossos.

 

Interessa é meter frases de merda, semi-plagiadas, numa estátua com um leão. Pior demonstração do nível baixo de quem falamos, é o de quem se quer auto-imortalizar na pedra. Quando manda a integridade de qualquer homem sério, esperar que sejam os outros a prestar-nos esse tributo.

 

A nova data mais importante é o casório e inesquécivel e para que ninguem se esqueça disso (ou ele próprio) em que dia é???? dia do sporting!!!!

 

amigo dão parabéns a traidores como o futre figo e cadete e se esquecem de quem fez história no clube

Miguel Lopes diz Adeus ao Sporting, levando APENAS a massa associativa no coração!

img-miguel-lopes-1443022429_580_380_center_article

 

 

No dia em que o Sporting anunciou a rescisão do contrato com Miguel Lopes, o lateral-direito deixou uma mensagem de despedida ao clube do seu coração, com alguns recados pelo meio.

 

 

 

"Foram 4 anos e meio, cheios de coisas boas e coisas más! Comigo apenas levo no meu coração toda a massa associativa deste grande clube! Sempre me deram apoio e acreditaram no meu valor! Foi um orgulho vestir esta camisola!", escreveu no Instagram, acrescentando uma 'hashtag' ainda mais contudente: "Jogava com uma perna às costas."

 

O internacional português, de 30 anos, irá continuar a jogar nos turcos do Akhisar, onde já atuou na temporada passada por empréstimo dos leões.

 

vn.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

650.jpg

 

Para os dirigentes, nem uma palavra!! 

 

 

 

 

 

Marque na agenda. Há "clássico" à oitava jornada

O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril. O Benfica tem despertar complicado, diante do Sp. Braga.

12.png

 

O primeiro "clássico" da Liga NOS 2017/18 está marcado para a oitava jornada, a 1 de Outubro. Alvalade abre as hostilidades com a recepção ao FC Porto.

O sorteio da Liga, realizado, esta sexta-feira, no Porto de Leixões, em Matosinhos, ditou que o Benfica vai começar o campeonato com uma prova de "fogo", com a recepção ao Sp. Braga. O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril.

O Sporting visita, na terceira jornada, o V. Guimarães, quarto classificado na última época. Na quarta jornada, o FC Porto também vai ao Minho, para defrontar o Sp. Braga. O "dérbi" minhoto acontece na sexta jornada, com arsenalistas a receberem vimaranenses. Na mesma jornada, o Benfica visita o Bessa, estádio que costuma causar apuros às águias.

À oitava jornada, surge, então, o primeiro "clássico" da temporada. Leões contra dragões, em Alvalade, a 1 de Outubro. O Benfica terá de bater o Marítimo, na Madeira, para obter vantagem sobre um ou os dois.

O "dérbi" portuense chega na 10.ª jornada, com o FC Porto a visitar o Bessa. Na jornada seguinte, o Sporting recebe o homónimo de Braga e o Benfica tenta o assalto ao castelo, em Guimarães.

O duelo mais mediático do futebol português está marcado para a 13.ª jornada, a 3 de Dezembro, com o Benfica a ir ao Dragão. Veremos a qual dos dois o 13 dará azar. Nessa jornada, o Sporting recebe o Belenenses, "dérbi" lisboeta em que procurará ganhar vantagem.

Será preciso esperar até à 16.ª jornada, a 20 de Dezembro, para se assistir ao maior "dérbi" do campeonato. Benfica e Sporting medirão forças na Luz, com o FC Porto a procurar ascendente na tabela em Santa Maria da Feira. Um ou dois dos "grandes" terão prenda de Natal antecipada.

Por fim, na última jornada da primeira volta, o FC Porto recebe o V. Guimarães e o Sporting dá acolhimento ao Marítimo, com o Benfica a viajar até Moreira de Cónegos.

 

Confira os jogos mais "quentes" das 34 jornadas:

1. Benfica - Sp. Braga

3. V. Guimarães - Sporting // Sp. Braga - FC Porto

6. Sp. Braga - V. Guimarães // Boavista - Benfica

8. Sporting - FC Porto // Marítimo - Benfica

10. Boavista - FC Porto

11. Sporting - Sp. Braga // V. Guimarães - Benfica

13. FC Porto - Benfica // Sporting - Belenenses

16. Benfica - Sporting // Feirense - FC Porto

17. FC Porto - V. Guimarães

18. Sp. Braga - Benfica

20. Sporting - V. Guimarães // FC Porto - Sp. Braga

23. V. Guimarães - Sp. Braga // Benfica - Boavista

25. FC Porto - Sporting // Benfica - Marítimo

27. FC Porto - Boavista

28. Sp. Braga - Sporting // Benfica - V. Guimarães

30. Benfica - FC Porto // Belenenses - Sporting

32. Marítimo - FC Porto

33. Sporting - Benfica // FC Porto - Feirense

34. V. Guimarães - FC Porto // Marítimo - Sporting

 

fonte 2.png

 

 

 

 

Um Sporting de manicómio praticamente ignorado

19665492_10213718572424506_5914942843173057971_n.j

As mais recentes declarações de Bruno de Carvalho foram demasiado graves. Teriam tido outro impacto se tivessem sido proferidas por alguém com o mínimo de credibilidade.

 

Bruno de Carvalho tanto berrou ao longo de 4 anos, que até acusações desta natureza já não têm qualquer impacto.

 

Será que as entidades competentes deste país lhe vão pedir esclarecimentos? Afinal, trata-se de uma fuga ao fisco!

 

Bruno de Carvalho tanto berrou, que hoje, isto só tem impacto junto dos seus fieis seguidores! E não é que o objectivo é mesmo esse?... 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D