Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Como estava o Sporting na época passada por esta altura?

Após as 6 jornadas concluídas, o Sporting, tinha: 

- 15 pontos fruto de 5 vitórias e 1 derrota

- 13 golos marcados e 6 golos sofridos

 

 

Já na época actual o cenário é o seguinte:

- 18 pontos fruto de 6 vitórias

- 15 golos marcados e 3 golos sofridos

 

 

Vale o que vale, já que as circunstâncias e os adversários nem são os mesmos, nem acho que isto tenha que significar alguma coisa. Mas fica a curiosidade.

Não há desculpas - ou se é campeão, ou então "nunca" mais o seremos

Foram cumpridas somente 6 jornadas e talvez seja cedo para tirar conclusões, mas eu desde já tirei as minhas.

 

O Sporting tem o melhor treinador (em teoria pelo ordenado auferido) e o melhor plantel deste actual campeonato.

 

A 3º época de Jorge Jesus com a experiência e qualidade de jogadores internacionais como Rui Patrício, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson, Marcos Acunã, Doumbia ou Bas Dost chega e sobra para este FC Porto e para um Benfica que na sombra do Tetracampeonato julgou que não era necessário um grande esforço e engenho na abordagem ao mercado de verão depois das saídas de Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Mitroglou (o próprio Vieira já afirmou que para equilibrar as contas se necessário, abdicarão de um ou outro título).

 

A ver vamos...

Saraivada ??? Não....é só mais uma brunice imposta e papagaiada pelo SERVO!

2174.jpg

 

No lugar do Cristiano Ronaldo, ficaria envergonhado em ver uma foto sua, a ser utilizada para tamanha imbecilidade!

Será que a foto foi tirada propositadamente para este lamentável fim?

 

Inbestigue-se!

A respeito desta 'pronúncia' do norte, investiguei, ora vejam neste vídeo:

 

 

 

..depois esqueceu-se que tinha dito que o seu filho não.... BIU!

Conclusão: esta Saraivada, não passa de uma Brunice como tantas outras!

 

SPORTING ACABA COM O ‘ENGUIÇO’ CASEIRO FRENTE AO TONDELA COM GOLOS DE FAZER LEVANTAR O ESTÁDIO

 

O Sporting venceu o Tondela por 2-0 e está no primeiro lugar da Primeira Liga com seis vitória em seis jogos. No Estádio de Alvalade, perante 42 200 pessoas e Cristiano Ronaldo, os ‘leões’ triunfaram pela primeira em casa contra o Tondela com dois grandes golos a fazerem levantar o Estádio de Alvalade. Mathieu, de livre direto, e Bruno Fernandes, de fora da área, assinaram os golos.

No rescaldo do triunfo sobre o Olympiakos, Jorge Jesus optou por algumas mudanças na equipa que defrontou o Tondela. Gelson Martins ficou de fora enquanto Fábio Coentrão regressou à esquerda da defesa. Mais à frente, Bas Dost e Alan Ruiz foram opções para o embate com a formação beirã.

O encontro começou bem disputado com o Tondela a evitar recolher-se perante o favoritismo dos ‘leões’. No entanto, o Sporting chegou cedo ao golo com o primeiro remate que enquadrou com a baliza. Jeremy Matthieu, de livre direto, não deu hipóteses a Cláudio Ramos que viu a bola entrar na sua baliza aos 12 minutos de jogo.

 

Em vantagem, a equipa de Jorge Jesus foi mantendo o controlo do jogo sempre atenta às tentativas da equipa beirã criar perigo. Aos 35’ minutos, Murilo tentou de livre, mas a bola saiu desviada pela barreira para canto. Na sequência do lance, Rui Patrício segurou o esférico confortavelmente.

A cinco minutos do fim da primeira parte Bruno Fernandes fulminou o poste da baliza do Tondela. O jogador do Sporting foi o mais rápido a chegar à bola depois de uma defesa incompleta de Cláudio Ramos, mas o 'tiro' embateu com força no poste da baliza.

Na segunda parte as duas equipas mantiveram o mesmo ritmo do encontro com o Sporting por cima dos acontecimentos, mas sem conseguir criar perigo evidente para a baliza do Tondela. Destaque para as iniciativas de Iuri Medeiros que não fizeram esquecer Gelson, mas mostraram que o jovem português pode ter uma palavra a dizer nas escolhas de Jorge Jesus.

 

O Sporting dobrou a vantagem no minuto 72’ com mais um grande golo de Bruno Fernandes. O médio leonino rematou de fora da área sem qualquer hipótese para Cláudio Ramos depois de ter recebido uma assistência de William Carvalho. O camisola 8 voltou a assinar um tento de belo efeito e começa a mostrar uma tendência para fazer levantar os adeptos presentes nas bancadas com golaços.



 Via Sapo

Portugal sobe ao terceiro lugar do ranking da FIFA

fhj.jpg

 

A seleção portuguesa, campeã europeia de futebol, igualou a sua melhor classificação no 'ranking' da FIFA, que é agora liderado pela Alemanha

 

Portugal, que já tinha atingido o terceiro lugar do 'ranking' da FIFA em 2010, 2012 e 2014, subiu três posições no espaço de um mês, uma vez que ocupava o sexto posto, mas continua muito longe dos dois primeiros posicionados, a Alemanha e o Brasil.

A seleção sul-americana, que na classificação anterior tinha desalojado a Alemanha do comando, foi agora ultrapassada pelos germânicos, num 'ranking' em que todos os países do 'top-10' mudaram de posição, mas não se registou qualquer entrada nova nos 10 primeiros colocados.

Portugal superou a Argentina, vice-campeã mundial, que caiu de terceira para quarta, a Suíça, protagonista da maior queda no grupo da frente, de quarta para sétima, e a Polónia, que desceu um lugar, para sexta.

 

1golflag.gif

 

 

 

PARABÉNS PORTUGAL

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D