Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Os desabafos de fiéis Leões

Enquanto Mulher, senhor presidente, exijo um pedido de desculpas!

RespeitoAZ.png

 

São muitas as alarvidades que o presidente do meu Clube, Sporting Clube de Portugal, debita seja no Facebook, ao telefone para a Sporting TV, em jantares de Núcleos ou nas redes sociais alheias.

 

Por norma comento o básico: a loucura que tomou conta dele, não sei se devido à droga que snifa ou à sede de poder que o atormenta.

 

Mas desta vez a "gaja" que há em mim decidiu comentar um pouco mais. Gostaria que a personagem que é presidente do meu Clube me explicasse, enquanto sócia com quotas em dia pagas neste momento até Dezembro de 2017 do clube que preside, o que ele entende por "(...) feitio de "gaja" (...) ...

 

Ora bem, se ele está habituado a conviver com gajas, isso é uma escolha sua, são decisões de vida que não me abrangem e que só a ele lhe dizem respeito. Agora abrange-me e diz-me respeito quando ele enquanto presidente do meu Clube tem este tipo de referência quando são milhares as mulheres que são sócias do Sporting. Já para não falar que tem 2 filhas mulheres. Que é casado com uma mulher! Que foi parido por uma mulher, sua mãe. E que por acréscimo, é também a elas que este tratamento se adequa!

 

Voltando à parte que me diz respeito, enquanto sócia pagante do Sporting Clube de Portugal repudio que o presidente desta instituição centenária tenha o displante de ter este tipo de linguagem e se refira às Mulheres nestes propósitos. É uma falta de respeito sem fim!

 

O nosso género passou anos a lutar pela igualdade de direitos, pelo voto, pela liberdade para em pleno século XXI ter um alto dirigente de um clube de futebol (o maior em Portugal e um dos maiores a nível europeu) ter este tipo de discurso.

 

Enquanto Mulher abomino todo este tipo de discurso redutor!
Enquanto Mulher não me revejo!
Enquanto Mulher exijo o respeito que o meu género exige!


Enquanto Mulher, senhor presidente, exijo um pedido de desculpas!

 

Maria

Ora vamos lá recapitular...

- Bruno Miguel Azevedo de Carvalho, um mero desconhecido, sem qualquer passado, decide que quer ser presidente do Sporting.

 

- Para isso, este especialista de abrir e fechar empresas de chão-flutuante ou de carpintaria; inventa uns fundos que viriam ou dos EUA ou da Rússia. Milhões era o que não faltava.

 

- Bruno de Carvalho surge também como o rosto que iria cortar com uma suposta dinastia que teve inicio em 1995 - como se os sócios nunca tivessem deixado de serem livres para se candidatarem ou votar em outros candidatos que não estivessem ligados aos projecto Roquette!

 

- Para alimentar ainda mais a imagem de "salvador da pátria", começa a fazer insinuações sobre eventuais actos de gestão danosa durante esse período.

 

- Todos esses anos iriam ser minuciosamente escrutinados com uma auditoria. Aqui, indirectamente, continuou-se a alimentar as dúvidas e a consequente revolta dos sócios do Sporting para com um passado que foi sempre legitimado por eles próprios.

 

- Deste modo, Bruno de Carvalho ganha as eleições.

 

- Até hoje, não se enterrou um único dólar no Sporting.

 

- Bruno de Carvalho mais não fez do que seguir a reestruturação que tinha começado com a anterior direcção.

 

- Afinal, as auditorias pariram um rato, e cada um dos antigos presidentes, por ai continuam nas suas vidas.

 

- Durante este mandato, os perfis-falsos que por ai poluem a inteligência dos sócios e adeptos, apelidaram todo um período da história do Sporting como "o tempo dos croquettes", condicionando a opinião dos sócios e adeptos.

 

- Bruno de Carvalho começa uma luta contra tudo o que são fundos e empresários. Afinal, os fundos até são "meninos maus".

 

- Com esse pretexto, Bruno de Carvalho faz guerras contra tudo e contra todos, iludindo as massas com supostas lutas fundamentais para o Sporting e para o futebol português. 

 

- Ou seja, para Bruno de Carvalho se manter no poder, este cria guerras internas e externas, de modo a ser visto como a única solução viável para o Sporting. Afinal, fora dele, tudo são "croquettes" que ora querem tacho, ora são vassalos do Benfica ou do FC Porto.

 

- Bruno de Carvalho nunca quis até hoje, mostrar o seu IRS de 2012.

 

- Para manter a ordem no regime, Bruno de Carvalho decidiu processar sócios, jornalistas e comentadores. Claro que não ganhou um único processo, mas o objectivo foi conseguido: calar, intimidar ou condicionar quem de si muito sabe e muito pode falar cá para fora. E claro, quem pagou as despesas desses processos perdidos - inclusive contra sócios do próprio Sporting - foi o próprio clube.

 

- A cereja no topo do bolo será, se se confirmar todos os indícios de partilha de comissões com outros empresários. Ai, tudo fará sentido.

Ridículos de Carvalho

 

Este tipo está prestes a ser efectivamente desmascarado, mas boa parte da malta se calhar vai acabar por dizer que o Vieira deve 600 milhões ao BES entre outras do género, e que afinal, sacar umas comissões todos o fazem!

 

Eu duvido que a PJ actue enquanto o individuo lá estiver no poder com o apoio das massas! Enfim, os adeptos deste outrora grande clube, não dão para mais!

 

Uma tristeza.

O cerco está a apertar, Azevedo!

Seguindo a lógica dos últimos dias, aguarda-se um comunicado a ofender Cátio Baldé, por este ter afirmado que Azevedo de Carvalho dividiu uma comissão com José Fouto - o tal espanhol que aqui no blog já tínhamos falado.

 

Ou será que não haverá coragem para faze-lo com este agente? A ver vamos... 

 

Azevedo, tens os dias contados! É que tu, és um chico-esperto, mas não és propriamente um chico-inteligente...

Esta é a cara do Srº Azevedo quando escreve um post no facebook

20293974_NPMSOazevedodecarvaçho.jpeg

A cara de quem sente que vai para a sua 5º temporada sem o título de campeão, e que por isso, será uma inevitabilidade que certas questões sejam esmiuçadas - mesmo que ainda leve algum tempo para que haja um maior consenso quanto à necessidade de uma auditoria (algo que Srº Azevedo não admite).

 

Enfim, a cara de quem sente lá no intimo que isto vai acabar... mal.

 

O mais recente post, embora nojento, até é bastante previsível. E foi com essa cara que ele escreveu o post. 

 

Apreensivo e preocupado.

 

No fundo até tenho pena dele. Dos carneiros nem tanto - porque só é enganado por este individuo, quem quer ser enganado, ou quem é igual a ele...

Mais sobre mim

imagem de perfil

O Cantinho de Alkmaar

Por um Sporting fiel aos seus pergaminhos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D